em

Athletico garante vaga na decisão do Estadual com empate

O Athletico confirmou a classificação para a decisão do Campeonato Paranaense 2020e vai enfrentar o rival Coritiba. Um empate sem gols contra o FC Cascavel, fora de casa, no Estádio Olímpico Regional, não alterou a vantagem construída na primeira partida – uma goleada por 5 a 1. Pelo quinto ano consecutivo, o Rubro-Negro irá decidir a competição.

O Furacão foi ao campo com mudanças na defesa, meio-campo e ataque. Mas a mudança que foi realmente sentida estava no piso do Estádio Olímpico Regional. Um gramado alto e irregular não ofereceu as condições necessárias para que o Athletico pudesse impor seu rápido toque de bola e transição ofensiva.

Santos e Raul, goleiros, pouco trabalharam com as mãos. Foram mais acionados para a construção de jogadas com os pés.

Vantagem teve o Cascavel, que jogou cerca de meia hora com um jogador a mais, depois de Adriano ter recebido o segundo cartão amarelo, aos 19’ do 2º tempo. Ele não poderá disputar a primeira partida da final.

Mas também houve pontos positivos. Jogadores ganharam minutos e jogaram a partida inteira, como Bruno Leite, Vitinho e José Ivaldo. A partida também marcou o retorno de Fernando Canesin.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.