em

Athletico Paranaense bate o Santos na Arena da Baixada

 

Na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, o Athletico venceu o Santos por 1 a 0 pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Furacão chegou aos 63 pontos, na quarta colocação. Já o Peixe permanece com 71 pontos em segundo.

A primeira etapa foi de muita intensidade na capital paranaense. Logo aos oito minutos, após Jean Mota roubar a bola e tocar para Soteldo, o venezuelano encontrou Evandro na entrada da grande área. O meia arriscou de primeira e viu a bola passar próxima à trave defendida pelo goleiro Santos.

Firme na marcação, o Peixe abafava a pressão dos donos da casa e tentava surpreender o rival com muita velocidade. Marinho e Soteldo chegaram a arriscar de longe, mas foram as tentativas de Diego Pituca e de Jean Mota que quase abriram o placar. Ambos apostaram em batidas de fora de área, aos 37 e aos 41 minutos, respectivamente, porém as tentativas saíram pela linha de fundo.

Sasha ainda teve uma última chance aos 42 minutos, após receber de Soteldo e arriscar um chute cruzado. Mas Santos defendeu e o duelo foi para o intervalo sem gols.

No segundo tempo, o Athletico abriu o marcador logo com um minuto de jogo com Marco Ruben. Apesar da desvantagem no placar, o Peixe não se intimidou e seguiu buscando o gol adversário. Aos cinco minutos, Marinho aproveitou cruzamento de Soteldo e quase fez de cabeça.

A equipe santista tentou envolver o Athletico com triangulações, mas com um jogador a menos desde os 22 minutos, já que Luan Peres foi expulso, o Alvinegro Praiano não conseguiu construir novas oportunidades de gol e o duelo terminou com vitória mínima dos paranaenses.

O último desafio do Furacão no Brasileirão 2019 será no Ressacada diante do Avaí, às 16 horas. Já o Alvinegro Praino joga na Vila Belmiro, às 16 horas, diante do Flamengo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.