em

Athletico vence o Ceará e fica de olho na Copa do Brasil

O Athletico Paranaense somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite de sábado (31), o Furacão venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Nikão, e chegou aos 25 pontos na competição.

O próximo encontro do Rubro-Negro com a torcida será na próxima quarta-feira (4), quando o Athletico recebe o Grêmio, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. O jogo tem início às 19h.

Uma das novidades na vitória contra a equipe cearense foi o zagueiro Robson Bambu. O camisa 14 atuou durante os 90 minutos e ajudou o Furacão a sair de campo sem sofrer gols.

“Tenho trabalhado bastante, assim como todo o grupo. O Tiago precisou de mim e eu estava preparado”, disse o defensor. “Consegui fazer uma grande partida e isso me dá confiança para o jogo de quarta-feira”, complementou.

Nesta quarta-feira (4), o Athletico recebe o Grêmio, às 19h, no Estádio Joaquim Américo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após a derrota por 2 a 0 em Porto Alegre (RS), o Furacão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar à final. Se vencer por dois gols de diferença, o classificado será definido nos pênaltis.

A preparação para encarar o time gaúcho começou na manhã deste domingo (1º), no CAT Alfredo Gottardi. “Vamos trabalhar bastante para buscar essa classificação”, afirmou o zagueiro.

Contra o Grêmio, Robson Bambu é opção para o técnico Tiago Nunes, já que Pedro Henrique [não inscrito] e Léo Pereira [suspenso] não podem atuar. O jogador conta com o fator casa para buscar a vaga.

“Todo time sabe da nossa força aqui dentro e o quão difícil é jogar aqui. Vamos fazer o nosso máximo e tentar a classificação”, destacou.

O camisa 14 aponta a paciência como um fator fundamental para reverter a desvantagem. “É passo a passo. Vamos tentar fazer o primeiro gol para depois tentar o segundo e continuar jogando. Será um bom jogo para todos que vão assistir”, finalizou Bambu. (Fofo; Miguel Locatelli CAP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.