em

Atividades reúnem mais de 200 crianças no CCC

O final de semana foi de muita diversão, brincadeira e aprendizado no Centro Cultural Castrolanda (CCC). Em comemoração ao dia das crianças, foram realizadas diversas atividades, como jogos de tabuleiro, tênis de mesa, brincadeiras típicas holandesas, pintura e atividades ao ar livre, além da distribuição de pipoca. Ao todo, mais de 200 crianças passaram pelo CCC nos dois dias.

A pedagoga Letícia Pacheco Wendler destaca que além de proporcionar diversão, as brincadeiras foram importantes para apresentarem novas brincadeiras e deixar as crianças um pouco afastadas das brincadeiras digitais. “A ideia de trazer jogos e brincadeiras foi para que as crianças tivessem um tempo de voltar a fantasiar, tivessem um tempo para ser criança de verdade, fazendo-os perceber como é bom brincar ‘para fora’ e manter contato além daqueles que temos nas redes sociais”, diz.

Para o gerente geral do CCC, Rafael Rabbers, a avaliação da atividade foi positiva. “Tivemos uma grande participação das crianças e até superou nossas expectativas. Acredito que foram duas tardes muito bacanas, onde as crianças puderam se divertir, brincar e aprender. Sempre é muito legal realizar essas atividades para o público infantil”, avalia.

Algumas brincadeiras que foram realizadas na atividade de dia das crianças, também integram a exposição temporária do CCC sobre o Zeskamp, a Olimpíada Intercolonial das Comunidades Holandesas. A exposição está disponível no Museu Histórico de Castrolanda e funciona de sexta a domingo e feriados, das 13h às 18h, e o ingresso custa R$ 15 a inteira e também dá acesso ao Memorial da Imigração Holandesa (Moinho).

Créditos: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.