em

Atleta de Ponta Grossa convocada para disputa do Campeonato Brasileiro de Judô

A ponta-grossense Gabriele Maroqui, de 19 anos, foi convocada pela Federação Paranaense de Judô para lutar o Campeonato Brasileiro de Judô Sênior, que será realizado na cidade de Balneário Camboriú-SC nos dias 30, 1 e 2 de dezembro.

Trata-se de um dos campeonatos de mais alto nível de judô no Brasil e a convocação é realizada pelo ranking nacional sênior, pelo qual Gabriele está na 12°colocação sendo a mais bem ranqueada do Paraná.

“Estou muito feliz por ser a única da cidade que conseguiu a vaga nesse ano. É a 3° vez consecutiva que sou convocada a ir para esse campeonato. Ano passado fui para a disputa de terceiro, mas infelizmente perdi, ficando com a 5° colocação. Nesse ano vou entrar no tatame com muita garra buscando um bom resultado para a cidade e para o estado”, disse a judoca.

Para este campeonato Gabriele conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ponta Grossa, através do Projeto Prata da Casa e com o patrocínio da Academia Motivação e Cirurgica Vitae. “Especialmente neste campeonato serei patrocinada pela DAF Caminhões Brasil com a alimentação. Nesse ano a Daf já me patrocinou no Campeonato Brasileiro Região V, que foi realizado também em Santa Catarina, quando trouxe duas medalhas de bronze para o estado e para Ponta Grossa nas classes sub21 e sênior”, completou Gabriele, que vem se recuperando de contusão. “Venho me recuperando de uma lesão grave que tive no joelho na final do Paranaense, que me impediu de competir no Campeonato Brasileiro sub-21. Depois da lesão ainda trouxe uma medalha de bronze para a cidade nos Jogos Abertos do Paraná”, finalizou atleta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.