em

Atleta de Taekwondo assegura vaga para o Campeonato Brasileiro

O título do Campeonato Paranaense de Taekwondo na categoria até 80 quilogramas, conquistado em Cascavel recentemente, garantiu ao ponta-grossense Jairo Luiz Duarte de Camargo a cobiçada vaga para o Campeonato Brasileiro, que será disputado no mês de julho em Vitória, no Espírito Santo. O atleta foi recebido na Fundação Municipal de Esportes e revelou algumas das suas metas para esta temporada.

Durante encontro com Marco Antonio Macedo e Leonardo Mendes, presidente e diretor administrativo da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Jairo falou dos planos para seguir atuando em alto nível, ele que pratica o taekwondo há mais de vinte anos, mas somente neste ano começou um trabalho específico para as competições com o técnico Clayton Medina. “A conquista do Paranaense, que reuniu 627 atletas, aumenta a motivação para novos desafios”, destacou o atleta. Para Macedo, quando atletas ou equipes de Ponta Grossa conquistam títulos a vitória também é da comunidade. “Precisamos divulgar façanhas como a do Jairo, um exemplo para as novas gerações, mostrando que o talento e a dedicação se transformam em triunfos”, enfatizou o dirigente ao parabenizar o atleta campeão.

Seletiva para Mundial

Além do Campeonato Brasileiro, Jairo segue uma rotina de treinamento visando a próximas competições importantes na temporada. O atleta estará participando da Copa Paraná, no mês de agosto, em Maringá; da Copa Brasil no mês de setembro; e do Brasil Open de Foz do Iguaçu. Tudo visando a Seletiva para o Campeonato Mundial da Austrália.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.