em

Atleta Prata da Casa reinicia treinos de olho na temporada

O atleta de Ponta Grossa, Bruno Mezzomo, de 28 anos, é profissional do MMA, professor Jiu Jitsu, tetracampeão paranaense e conquistou o terceiro lugar no Mundial em São Paulo. E também é atleta do Projeto Prata da Casa.

Assim como em outras modalidades esportivas de contato, as competições e treinamentos diários estão paralisados, mas de acordo com Bruno, as atividades na academia devem retornar na próxima semana. Inicialmente apenas com a parte funcional, voltada mais no condicionamento e respeitando todas as regras de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde. O atleta também espera retomar as competições da temporada o mais breve possível.

 

Praticando artes marciais há dez anos, Bruno é faixa preta em Muay Thai e faixa marrom no Jiu Jitsu. Durante esse tempo acumulou no currículo 15 vitórias no MMA, com 10 nocautes e mais quatro delas vencidas nas finalizações, quando o adversário é imobilizado, e um por decisão unânime dos juízes.

 

“Atualmente treino na academia RM Thai, em Ponta Grossa, onde faço a parte de Muay Thai. Também sou atleta da equipe Gile Ribeiro, de Curitiba, na qual treino MMA. Mas a pandemia vem prejudicando a temporada. Já foram cortados cinco eventos num ano que normalmente tem quinze. Ainda não sei quando vai voltar tudo ao normal, mas no momento o pensamento é de manter a forma e não perder o foco”, disse Bruno.

Como professor, Bruno ensina Muay Thai na Academia Sport Vida, em Uvaranas e conta com aproximadamente 25 alunos .Ele também trouxe uma filial da Academia Gile Ribeiro, onde pretende começar uma nova faze, dando aulas de Jiu Jitsu. “Tenho muitos planos pela frente além de competir, mas por enquanto essa pandemia está atrapalhando. Espero que as coisas voltem ao normal logo.As competições e eventos precisam voltar o mais rápido possível”, disse o atleta.

Bruno Mezzomo

Títulos no MMA

4 cinturões em 3 categorias de peso diferentes

66,70,77 kg

15 vitórias no MMA

10 nocautes 4 finalizações

1 decisão unânime

 

Títulos no Jiu Jitsu

4 vezes campeão Paranaense de Jiu Jitsu

2 vezes pela federação FPJJB

2 vezes pela federação FJJPR

3º Colocado no Mundial de Jiu Jitsu CBJJE

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.