em

Atletas de Ponta Grossa se destacam no Aberto de Matinhos

 

Três atletas de Ponta Grossa se destacaram no Torneio Aberto de Matinhos de Taekwondo, realizado no último final de semana. São eles, Guilherme Correia Gonçalves, de 22 anos, Jheniany Mattoso, 18 anos e o jovem Lucas Portela de Souza, de 8 anos, que ganharam lutas contra adversários de diferentes categorias e subiram no pódio. Agora o objetivo é participar da Copa Paraná de Taekwondo, que será realizada nos próximos dias 25 e 26 de agosto, em Maringá. A competição é editada pela Federação Paranaense de Taekwondo.

Os atletas são orientados pelo mestre de quarto Dan, Maurício Tadeu Guerra Pinto, de 52 anos. Há 32 anos praticando taekwondo, o mestre Guerra começou a dar aulas a mais de 13 anos em Ponta Grossa e hoje administra a Academia Guerra, há uma década na cidade. Sempre atento aos novos talentos, ele busca patrocínio para que estes três jovens atletas possam disputar as competições ranqueadas pelas federações. “Os três já treinam há algum tempo comigo. São muito dedicados e estão conquistando bons resultados. No Aberto de Matinhos, o Guilherme, que é faixa azul ganhou de um faixa preta, enquanto o Lucas, que é faixa amarela e tem apenas 8 anos, ganhou de um adversário dois anos mais velho. A Jheniany tem grande potencial”, contou Guerra.

Apoio

O mestre também agradeceu o apoio que recebeu do pai do próprio Lucas. “Graças a ajuda do Adão de Souza, pai do Lucas, através da Paranatel, conseguimos levar esses atletas até o Aberto de Matinhos. Agora estamos na expectativa de mais ajuda dos empresários locais para a Copa Paraná”, completou, Guerra.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.