Esportes

Atletas de Telêmaco Borba se classificam para o Brasileiro de Taekwondo

Três atletas da cidade de Telêmaco Borba estão classificadas para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que será no Rio de Janeiro, nos dias 14 a 18 de agosto. A classificação das três lutadoras veio no Campeonato Paranaense de Taekwondo, em Londrina, no mês passado.

Essa é a primeira vez que o município terá representantes numa competição nacional da modalidade. Estão classificadas as atletas Isadora de Oliveira Maurício, na categoria Cadete, Regiane da Silva Taborda e Maria Beatriz Santos de Lima, ambas na categoria Adulto. Depois da conquista estadual, as atletas estão treinando intensivamente para alcançar o objetivo no certame nacional. “Além dos treinos semanais, estão programadas viagens nos fins de semana para realizar treinos com atletas de Londrina”, explicou o professor de Taekwondo de Telêmaco Borba, Claudio Adão Pinherio de Lima.

“Já faz um ano e meio que estamos treinando em busca destes resultados. Agradeço às atletas pela coragem, dedicação e disciplina. E faço também um agradecimento especial ao Grão Mestre Fernando Madureira pelo conhecimento transmitido e pelo exemplo que nos motivou a buscar esse resultado para nossa cidade”, completou o professor.

Na foto estão o professor de Taekwondo de Telêmaco Borba, Claudio Adão Pinherio de Lima e as três atletas de Telêmaco Borba, Isadora de Oliveira Maurício, Regiane da Silva Taborda e Maria Beatriz Santos de Lima, que estão classificadas para o Campeonato Brasileiro, em agosto no Rio de Janeiro. (Site Oficial da Federação Paranaense de Taekwondo)