em

Atletas do Operário passam por teste de Covid-19

Os atletas, a comissão técnica da equipe profissional e os funcionários envolvidos nas atividades presenciais do Operário Ferroviário foram submetidos, na manhã desta quarta-feira (27), ao teste RT-PCR de Covid-19. O resultado fica pronto nesta quinta-feira e a equipe deve retornar aos treinamentos in loco até sexta-feira.

Segundo o médico do clube, José Augusto Bach Junior, além dos testes, também estão sendo aplicados questionários diários sobre a condição clínica de cada um. Após os resultados dos testes, os atletas iniciam a primeira etapa de treinos.

“Estamos passando por um momento em que tudo tem que ser muito cuidadoso, com todos os protocolos necessários. Estamos fazendo tudo de acordo com as determinações da CBF, Federação Paranaense, Secretaria de Saúde do Paraná e Prefeitura Municipal. A nossa volta será gradativa. Vamos iniciar a primeira etapa dos treinamentos abertos. Neste momento, treinamentos individuais, nada coletivo ainda. Só após uma nova avaliação pelos órgãos responsáveis podemos avançar para uma segunda etapa dos treinos”, explica.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.