Esportes

Atlético-PR empata na Colômbia e vitória simples em casa garante título da Sul-Americana

 

Atlético Paranaense e Junior Barranquilla empataram na primeira partida da decisão da Conmebol Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (5). No Estádio Roberto Meléndez, um gol para cada lado, na segunda etapa, e 1 a 1 no placar. Pablo marcou o gol atleticano e González o do time da casa. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (12), em Curitiba. Uma vitória simples do Furacão basta para o time paranaense conquistar o título inédito da competição.

O jogo começou com a característica de uma final sul-americana: muita marcação e poucas chances criadas. O time da casa tentou uma pressão inicial e chegou ao ataque em algumas oportunidades, mas sem colocar perigo ao gol de Santos.

A primeira boa chance foi com Díaz, aos 28 minutos. Após passe de cabeça, o jogador da equipe colombiana dominou e mandou de perna direita, mas por cima do gol. A reta final da etapa inicial não trouxe chances para nenhuma das equipes, que foram para o vestiário com o placar de 0 a 0.

Segundo tempo movimentado, com um gol para cada lado

A grande chance não criada no primeiro tempo apareceu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Veiga cobrou escanteio e Léo Pereira subiu mais que a defesa, mas cabeceou para fora. E quando o time da casa tentou dar a resposta, deixou espaço para o contra-ataque atleticano. Aos cinco minutos, a bola chegou até Nikão, que ganhou na força e na velocidade e tocou para Pablo. O camisa 5 invadiu a área e bateu de primeira para abrir o placar. 1 a 0. Só que, dois minutos depois, veio o empate. A bola ficou viva dentro da área e González bateu dentro da pequena área. 1 a 1.

Aos 21 minutos, Lucho cobrou escanteio, Léo Pereira desviou de cabeça e Thiago Heleno foi para a dividida com o goleiro. A defesa deu o chutão e afastou.Três minutos depois, cobrança de falta ensaiada e a bola é tocada para Nikão, dentro da área. O camisa 11 não pegou como queria e a bola ficou com o goleiro.

Aos 25 minutos, o árbitro assinalou pênalti para a equipe colombiana. Pérez cobrou e acertou o travessão. Bom ataque aos 37’. Nikão viu a entrada de Bruno Guimarães na área e fez o passe. O camisa 16 fez o drible, mas na segunda tentativa a zaga afastou o corte, quase dentro da pequena área. Santos fez ótima intervenção nos acréscimos. Ruiz foi lançado e ficou cara a cara com o arqueiro rubro-negro, que fechou o ângulo e ficou com a bola.

Logo depois, mais uma ótima defesa. O chute de fora da área foi uma pancada no canto direito, mas Santos se esticou todo e evitou o gol. Final de partida na Colômbia, Junior Barranquilla 1 x 1 Atlético Paranaense.