em

Atlético-PR entra em campo pela final da Sul-Americana, na Colômbia

 

O Atlético Paranaense começa uma decisão histórica para o clube, quando enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, às 22h45 [horário de Brasília], no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na Colômbia. O confronto vale pelo primeiro jogo da final da Copa Conmebol Sul-Americana. O duelo de volta, que define o campeão da Conmebol Sul-Americana, será em Curitiba, dia 12 de dezembro.

O Furacão chegou à final da Conmebol Sul-Americana depois de superar Newell’s Old Boys [Argentina], Peñarol [Uruguai], Caracas [Venezuela], Bahia e Fluminense. Ao contrário das fases anteriores, a decisão do torneio sul-americano não utiliza o gol marcado como visitante como critério de desempate.

A delegação atleticana desembarcou na Colômbia no final da noite segunda-feira (3), após oito horas de viagem de Curitiba até Barranquilla. Nesta tarde de trça-feira(4), foi a vez de realizar o reconhecimento do gramado no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Após o almoço, a delegação atleticana assistiu a um vídeo no hotel em que está concentrada e seguiu rumo ao estádio, por volta das 17h15 [horário de Brasília]. Meia hora depois, chegou ao Metropolitano. Os jogadores passaram por algumas instalações e depois foram ao gramado.

Inaugurado em maio de 1986, o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez é a casa do Junior Barranquilla. Além disso, o local recebe diversas partidas da Seleção Colombiana. Com capacidade para mais de 50 mil pessoas, o Estádio Metropolitano foi uma das sedes da Copa América 2001, conquistada pela Colômbia.

O reconhecimento atleticano durou cerca de 20 minutos. Após o período no palco da final, o Furacão seguiu para a última atividade antes da partida. Os trabalhos foram realizados no palco da partida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.