em

Atrações culturais e gastronômicas integram o 2° Salão de Turismo

Começou a contagem regressiva para a realização do 2° Salão de Turismo dos Campos Gerais. Mais uma vez, Ponta Grossa será sede do evento, que acontecerá dos dias 24 a 27 de agosto, no Centro de Convenções do Shopping Palladium. O Salão tem como principais metas, a de promover as atrações culturais, turísticas e gastronômicas da região, além de sensibilizar a comunidade para o turismo e fomentar o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao setor turístico da região.

 

Divulgação/Adetur
Atrativos culturais e naturais da região serão divulgados no evento

 

A expectativa para este ano será receber cerca de sete mil pessoas. De acordo com a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais do Paraná (Adetur), responsável pela realização do evento, a ideia é superar o ano de 2015, quando cinco mil pessoas compareceram nos três dias de exposição. O Salão também acontece em parceria com o Convention e Visitors Bureau e Sebrae.

Neste ano, uma das novidades será a realização do Hackatur Campos Gerais, evento de startup que busca soluções inovadoras para o turismo regional. Com o tema ‘Promoção e integração de um destino turístico inteligente’, a atividade acontecerá no mesmo espaço do Salão de Turismo e disponibilizará 40 vagas distribuídas entre profissionais de turismo, comunicação, designers e desenvolvedores.

Outra novidade será a Press Trip para os atrativos da região, uma iniciativa com a intenção de promover e divulgar destinos turísticos  através do convite de diversos representantes de imprensa. A Press Trip, realizada pela Fundação Municipal de Turismo, já tem presença garantida de 30 jornalistas de várias regiões do Brasil e América do Sul.

“Garantimos uma grande mobilização para divulgar o turismo de Ponta Grossa e região. São jornalistas de diferentes partes do Brasil, mas também do Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile. Todos interessados em conhecer mais sobre os atrativos turísticos dos Campos Gerais”, explica a vice-prefeita e presidente da Fumtur, Elizabeth Schmidt.

Atrações

Apresentações culturais, inserções gastronômicas e expositores que irão comercializar produtos e serviços, oferecendo promoções e fortalecendo suas marcas.

Para a presidente da Adetur, Cintia Capri, todos estão com uma boa expectativa  para o Salão. “Nós queremos consolidar o Salão como o maior evento de turismo na região. Será a possibilidade dos empresários formarem negócios para que possamos fortalecer o potencial turístico dos Campos Gerais”, destaca.

A concessionária CCR RodoNorte, uma das maiores apoiadoras do evento, também destaca a importância do Salão de Turismo para a região. “Acreditamos que os Campos Gerais possuem um excelente potencial turístico. A CCR RodoNorte apoia como uma das formas de investir e acreditar nos municípios que a cada ano estão se aprimorando e ampliando seus projetos neste setor”, Simone Suzzin, gestora de Relações Institucionais.

)))))))))))))))))))))))

Hackatur

As inscrições podem ser feitas pelo site www.salaodeturismocamposgerais.com.br e custam R$ 50 para profissionais e R$ 25 para estudantes.

)))))))))))))))))))))))))

Fecomércio ressalta importância do turismo na região

O Sistema Fecomércio também é a apoiador de iniciativas que ajudam no desenvolvimento humano e cultural. “O turismo representa um importante segmento comercial e é parte da essência do nosso sistema, que envolve o comércio de bens e serviços. São razões pelas quais consideramos fundamentais estarmos presentes no Salão de Turismo dos Campos Gerais. O evento é relevante porque difunde os aspectos mais interessantes da cultura desta região tão rica.”, ressalta o presidente do Fecomércio, Sesc e Senac, Darci Piana.

)))))))))))))))))))))))

Programe-se

O quê: Salão de Turismo dos Campos Gerais

Quando: 24 a 27 de agosto de 2017

Horário:

Dia 24: das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas para alunos de escolas da região. E às 19 horas ocorrerá a palestra de abertura no Auditório da Sede do Sicredi (Nova Rússia).

Dias 25 e 26: Evento ocorrerá das 10 às 22 horas.

Quem pode participar: Todos estão convidados

Entrada: Gratuita

Local: Centro de Convenções do Shopping Palladium – Rua Ermelino de Leão, 703, Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.