em

Audiência pública sobre meio ambiente lota auditório na UEPG

O auditório do PDE, no campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), ficou lotado na tarde desta segunda-feira (16). Pesquisadores, acadêmicos e comunidade em geral se fizeram presentes para participar da audiência pública, promovida pelo Governo do Estado, com o objetivo de elaborar o Programa Estadual de Educação Ambiental (PEEA).

Desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, o programa visa colocar em prática as propostas apresentadas, entre 2016 e 2018, as diretrizes, princípios, objetivos e linhas de ação para a educação ambiental no Paraná.

Compõem o programa quatro linhas de ação: Gestão e Planejamento da Educação Ambiental – Monitoramento e Avaliação de Políticas, Programas e Projetos de Educação Ambiental; Educação Ambiental Não Formal; Educação Ambiental por meio do Ensino Formal; e Comunicação para Educação Ambiental. O material agora está sendo exposto à população, e ainda deve ser alvo de audiências públicas em Maringá, Paranaguá, Curitiba, Jacarezinho e Cascavel, sempre em parceria com as reuniões são realizadas em parceria com universidades estaduais.

 

Participação

Além do MPPR, o programa é formado por representantes das secretarias estaduais de Educação, Saúde, da Agricultura e do Abastecimento e Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, e foi elaborado de forma participativa e colaborativa. A minuta do programa está disponível para consulta pública no site Conexão Ambiental. As sugestões podem ser encaminhadas até 10 de outubro por meio de questionário ou pelo e-mail [email protected].

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.