Vídeos

Audiência suspende greve nos transportes por uma semana

A Viação Campos Gerais (VCG) e a Prefeitura de Ponta Grossa devem apresentar, dentro de uma semana, proposta para análise do Sintropas-PG, sindicato que representa os motoristas e trocadores que trabalham no serviço de transporte coletivo da cidade. Essa foi a decisão proferida durante audiência realizada na tarde desta quarta-feira (5), na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Curitiba, envolvendo representantes da empresa, do município e do sindicato. A audiência foi transmitida, ao vivo, pelo site do TRT.

Conforme acordado, a proposta deverá ser apresentada na próxima quarta-feira (12), às 10h30, em nova audiência. Até lá, o Sintropas se comprete a suspender o estado de greve. A empresa VCG também se comprometeu a manter a assistência saúde garantida aos trabalhadores até dia 14 de dezembro de 2018.

A possível retirada da assistência saúde, direito adquirido pelos trabalhadores do setor foi o principal motivo para que o sindicato declarasse estado de greve, e também foi o que motivou a paralisação temporária do serviço, em caráter de advertência, durante a terça-feira (4). Com a decisão desta quarta-feira, estão suspensa qualquer interrupção do serviço de transporte coletivo em Ponta Grossa, ao menos até o dia 12.

O presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, se manifestou sobre a audiência:

Imagens cedidas.