em

Audiência termina sem acordo para subsídio no transporte de Ponta Grossa

Terminou sem acordo, a audiência ocorrida na tarde desta quarta-feira (27) envolvendo o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e representantes da empresa Viação Campos Gerais (VCG), responsável por prestar o serviço de transporte público no município. Com isso, o pedido de subsídio para o transporte segue em análise pelo poder judiciário.

A empresa propôs ação na qual solicita o repasse mensal de cerca de R$ 2,5 milhões, como forma de equilibrar o serviço, que estaria com baixa arrecadação devido ao período de pandemia. Segundo a VCG, houve redução de 65% na quantidade de passageiros transportados, o que já prejudicou o pagamento de salários de funcionários e poderia, sem medidas adicionais, ocasionar colapso no serviço.

O prefeito já haviam se manifestado publicamente contrário ao pagamento do subsídio. Os recursos pleiteados seriam oriundos de repasse de R$ 40 milhões a ser feito ao município pelo Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. Até a publicação dessa matéria, os valores ainda não haviam sido liberados. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.