em

Aulas da rede estadual do Paraná terminam nesta sexta-feira, dia 13

Termina nesta sexta-feira (13) o primeiro semestre letivo para cerca de 1 milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Os alunos das 2.150 escolas estaduais estarão em recesso de 16 a 29 de julho, totalizando duas semanas sem aulas.

No dia 30 de julho, segunda-feira, começam as atividades escolares do segundo semestre letivo para os alunos. Para os professores e funcionários, entretanto, o recesso será de 16 a 25 de julho. Nos dias 26 e 27 acontecerá a segunda parte da Semana Pedagógica.

O calendário escolar pode sofrer alterações em algumas unidades, devido a feriados municipais e situações pontuais. Essas modificações devem ser homologadas pelos Núcleos Regionais de Educação e Secretaria de Estado da Educação. Os pais ou responsáveis pelos estudantes serão informados pelas próprias escolas.

Está disponível para download o calendário da rede estadual: www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/arquivos/File/calendario/calendario_escolar_2018.pdf
LDB – De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o ano letivo consiste em uma carga horária mínima anual de 800 horas distribuídas em um mínimo de 200 dias letivos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.