em

Autarquia altera sentido de ruas no Centro de PG

A rua Padre João Lux, localizada no Centro de Ponta Grossa, começou a receber intervenções da AMTT para alteração em seu sentido de tráfego. A mudança inclui também a rua Marechal Deodoro da Fonseca, paralela à rua João Lux, conforme descrito em diário oficial do final de semana.

Com a medida, os veículos só poderão seguir sentido Restaurante Popular – Catedral (bairro-centro), enquanto que a Marechal Deodoro só servirá para que os veículos trafeguem no sentido oposto, ou seja, da praça da catedral para o Parque Ambiental (centro-bairro). O trecho em questão corresponde ao tráfego entre a rua Engenheiro Schamber e a rua Benjamin Constant. No restante do traçado da via, o tráfego deve permanecer inalterado.

A sinalização horizontal e vertical deve ser concluída até a quinta-feira (6), e a medida entra em vigor nos próximos dias. Diante disso, os condutores devem redobrar atenção no trecho. A mudança faz parte de um pacote de mudanças em alterações no sentido de vias, por meio de estudo realizado pela Autarquia. Os engenheiros esperam corrigir cruzamentos confusos ou muito perigosos, e evitar a existência sequencial de vias paralelas com o mesmo sentido, que acabam gerando engarrafamentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.