em

Autarquia planeja criar binário no Bairro Uvaranas

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa está concluindo diversas melhorias no trânsito da região do bairro de Uvaranas. Entre as adequações em processo estão a criação de um binário e a conclusão de travessias elevadas, lombadas e a adequação de sinalização viária.

Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pellissari, o novo binário se estenderá pelas ruas Teixeira Mendes e Capistrano de Abreu, entre a Alameda Nabuco de Araújo e a Vicente Esposito, em uma extensão de cinco quadras. “A criação desse binário é muito importante para atender às demandas da região, que tem apresentado um crescimento muito grande e precisa de mudanças para comportar o consequente aumento no fluxo de veículos. Junto ao binário, também iremos realizar outras intervenções nos próximos dias”, declara.

O secretário de Governo (SMG), Maurício Silva, salienta os benefícios que as adequações trarão aos moradores de Uvaranas. “A Prefeitura tem trabalhado constantemente para atender as solicitações da comunidade. Essas melhorias são resultados diretos disso e devem contribuir para aumentar a segurança de motoristas e pedestres que trafegam por esses locais”.

Para a diretora pedagógica de uma das escolas da região, Vanise Noimann, as mudanças promovidas pela Prefeitura atendem os anseios da população do local. “ O que está sendo feito aqui demonstra um olhar diferenciado e comprometido do poder público”, aponta. “A nossa expectativa é que a comunidade, não só da escola, mas de todo o entorno, possa se deslocar com mais segurança e tranquilidade”, completa.

Binário se somará a outras ações que a AMTT projeta para o tráfego na região (Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.