em

Avança pavimentação no acesso ao Parque Eco Tecnológico

As obras de pavimentação da rua de acesso ao terreno do Parque Eco Tecnológico de Ponta Grossa, no Jardim Carvalho, estão bastante avançadas nesta segunda quinzena de agosto. O investimento é de pouco mais de R$ 539 mil, com recursos oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), programa da Caixa Econômica Federal.

Os serviços, realizados pela empresa Arena, consistem na abertura e pavimentação de uma rua de acesso ao parque, no ponto onde serão instaladas sedes de empresas voltadas para a área tecnológica, em parceria com a UTFPR, Sebrae, entre outras instituições voltadas ao desenvolvimento nessa área.

Conforme antecipado pelo secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Ana, em junho, a via pavimentada tem oito metros de largura e 392 metros de extensão. O meio-fio e os passeios de 2,5 metros em cada uma das margens da via já foram instalados, assim como uma rótula ao final, para permitir o retorno dos veículos.

A obra ocorre no prolongamento da avenida Monteiro Lobato, entre a rotatório de ligação com o contorno Leste e o início da UTFPR. Com a pavimentação, será dado o primeiro passo para que incubadoras tecnológicas se instalem na região, fortalecendo a proposta de unir emprego, qualificação profissional e avanços em tecnologia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.