em

Avenida Carlos Cavalcanti terá sentido único até o final de julho, diz prefeitura de Ponta Grossa

As obras da avenida Carlos Cavalcanti, no bairro Uvaranas, seguem até o mês de setembro deste ano, mas a mudança para sentido único da via será feita ainda neste mês de julho, de acordo com a Prefeitura de Ponta Grossa.

A avenida terá apenas sentido Centro-Bairro e o sentido aposto será feito através do binário com a rua General Calazans, via aberta em meio às instalações do 13º BIB. Ainda de acordo com a prefeitura, “após a alteração do sentido, serão executadas obras e serviços que dependem dessa mudança, como a geometria em alguns trechos, pintura da ciclofaixa e sinalizações”, diz a nota.

Os serviços de revitalização – que iniciaram em 2018 – foram orçados em R$ 7,9 milhões. A intenção é melhorar a mobilidade dos moradores da região de Uvaranas que utilizam a via para acessar ao Centro de Ponta Grossa por ser a principal via de ligação.

A obra prevê restauração reforço da base e sub-base – camadas inferiores ao asfalto, revestimento asfáltico com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), meio-fio, drenos e bocas de lobo para escoamento da água da chuva e sinalização horizontal e vertical, além de uma ciclofaixa para pedestres e ciclistas.

Ao fim, a avenida General Carlos Cavalcanti contará com quatro pistas, sendo três no sentido Centro-Uvaranas. A outra será de serviços, na direção inversa, com previsão de ser usada predominantemente pelo transporte coletivo, viaturas policiais e ambulâncias, e por moradores que eventualmente precisarem entrar em garagens no referido lado da rua.

Local terá ciclofaixa para pedestres e ciclistas (foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.