em

Avenida dos Vereadores pode receber faixa compartilhada

Pouco mais de três meses após a implantação da primeira via compartilhada do projeto Circuito Esporte e Lazer, a Prefeitura de Ponta Grossa já estuda a expansão da iniciativa para outras avenidas da cidade. A primeira região a receber o projeto foi o prolongamento da avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, na região de Uvaranas. Agora, a Secretaria municipal de Governo analisa a inclusão de vias compartilhadas na avenida dos Vereadores, na região do bairro Oficinas.

Desde setembro, pedestres e ciclistas passaram a fazer uso exclusivo de duas das quatro faixas de rolamento do trânsito, em horários e dias predefinidos da Dom Geraldo Pellanda. A proposta é ofertar novos espaços em vias públicas para a prática de esportes e lazer, o que inclui a realização de eventos culturais e esportivos. Não houve registros significativos de acidentes de trânsito, e a prefeitura diz ter notada a aceitação da população a respeito desse projeto.

De acordo com o diretor de captação de projetos da Secretaria, Marco Raasch, a avaliação do projeto é positiva em todos os aspectos. "A adesão da população e atletas tem sido grande, especialmente agora com o horário de verão. Todos os dias, vemos a pista ser usadas por famílias, crianças e atletas, para caminhada e pelada, compartilhando o uso desse espaço com os veículos. Pedimos mais colaboração dos motoristas ao cruzar ao local, respeitando a velocidade da via e também o compartilhamento da pista", diz.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.