em

Bairro Uvaranas está sem posto de atendimento dos bombeiros

O posto de Uvaranas do Corpo de Bombeiros está sem viaturas e sem equipes para dar atendimento ao bairro, que é um dos mais populosos de Ponta Grossa. A informação foi repassada à reportagem do DC por moradores do entorno do quartel, que perceberam a baixa movimentação de soldados e veículos no local, principalmente nos últimos 30 dias.

O setor de comunicação do 2º GB confirmou que o posto de Uvaranas não está realizando atendimento, e acrescentou que apenas o posto Central e o do bairro Nova Rússia estão funcionando. Com isso, se houver um incêndio em imóvel na região do núcleo Costa Rica, por exemplo, seria necessário mobilizar as equipes dessas duas áreas, percorrendo distância muito maior até chegar ao destino.

O 2º GB informou, ainda, que o posto de Uvaranas está apenas com uma ambulância do Samu e uma viatura do IML, mas não informou o que os veículos fazem no local. O DC entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, em Curitiba, que responde pela atuação dos bombeiros no estado, questionando por que o bairro está sem seu posto e quando a questão seria solucionada, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Informações extraoficiais apontam que uma ambulância que estava em conserto seria devolvida ao quartel, mas não houve confirmação oficial a partir da PM em Curitiba, nem do 2ºGB. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.