em

Bakri quer viabilizar colégio da PM em Ponta Grossa 

Em visita ao Diário dos Campos, nesta quinta-feira (21), o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) afirmou que tem trabalhado junto a outras lideranças municipais para a viabilização do Colégio da Polícia Militar (CPM) em Ponta Grossa. 
O deputado, que é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado (Alep), destaca que uma reunião está marcada para a próxima terça-feira (26), em Curitiba, da qual deve participar o coronel João Jorge dos Santos Junior, vereadores de Ponta Grossa e representantes do Executivo, com o coronel Mauro Celso Monteiro. O objetivo é oficializar o interesse em implantar o Colégio da PM no município. "Não existe possibilidade de implantar ainda neste ano. Mas, uma unidade semelhante já está funcionando em Londrina e acreditamos que seja perfeitamente possível que Ponta Grossa também receba um colégio nestes moldes", destaca o deputado, acrescentando que o objetivo é implantar unidades do CPM em Foz do Iguaçu e União da Vitória. De acordo com ele, o tema também deve ser debatido em audiência pública em Ponta Grossa. 

Lago de Olarias
O deputado também falou sobre a homologação do projeto do Lago de Olarias, que custará quase R$ 4 milhões – sendo R$ 3,5 milhões através de emenda individual do deputado – e mais contrapartida da Prefeitura. "Resta apenas provar que um terreno que integrará o Parque é da Prefeitura. Resolvido isso, o que deve acontecer nos próximos dias, a licitação será homologada e a Prefeitura poderá dar ordem de serviço para o início das obras", frisa. 
De acordo com ele, nos próximos dias o Estado também deve autorizar a licitação da reforma do Ginásio Borell do Vernay e de construção de unidades de saúde – obras indicadas por Bakri. 

Data-base
Sobre a discussão da data-base para os servidores estaduais, o deputado também afirmou que defende o reajuste salarial, desde que seja para todos. "O Ministério Público, Judiciário e Tribunal de Contas já mandaram o projeto com o reajuste porque têm orçamento próprio. Mas, o governo do Estado ainda não. Existe a parcela de deputados que não quer votar os demais reajustes se não tiver também o projeto do Executivo", aponta. 
Diante da oscilação de receitas das administrações e da difícil situação financeira dos estados, Bakri destaca que será necessário discutir o repasse para os demais poderes. "A Alep mesmo todos os anos devolve recursos para o Estado. Por que este dinheiro já não fica com o governo? Ou vamos ter a coragem de encarar este assunto ou o Estado não vai mais ter sequer condições de pagar reposição da inflação", frisa. 

Prestação de contas 
O deputado Hussein Bakri adianta que está marcada para a próxima sexta-feira (29), prestação de contas sobre os recursos destinados a Ponta Grossa. "Queremos informar o que foi liberado e das emendas ainda não destinadas, o que falta para serem efetivadas", aponta. O encontro está marcado para as 19h30, na Associação dos Militares Estaduais dos Campos Gerais. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.