em

Balé Teatro Guaíra festeja seus 50 anos em PG

2019 tem sido um ano de muitas comemorações para o Balé Teatro Guaíra. A terceira companhia de dança mais antiga do Brasil completa 50 anos de existência neste mês de maio. Em Curitiba, os espetáculos comemorativos tiveram ingressos esgotados no início do mês, no Guairão. Nesta sexta-feira (17), a programação chega a Ponta Grossa com a apresentação da montagem ‘Carmen’ no Cine Teatro Ópera, com entrada franca. A sessão única faz parte do projeto de circulação do BTG em celebração ao seu cinquentenário. Uma iniciativa do governo do Paraná, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e do Centro Cultural Teatro Guaíra, em parceria com a ABABTG. 

Criada com exclusividade para o Balé Teatro Guaíra em 2016, a montagem de ‘Carmen’ tem concepção e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni. Trata-se de uma das tragédias mais conhecidas da história da arte, sendo permeada pelas temáticas do amor, da passionalidade, do ciúme e da morte. A trama tem como protagonista uma sedutora e valente cigana, e como personagens de destaque o toureiro Escamillo, o cabo da polícia Don José e sua noiva, Micaela. A obra traz à tona uma questão latente na sociedade atual: o feminicídio. O espetáculo é feito a partir da dramaturgia da ópera e da trilha composta por Rodion Shchedrin e Georges Bizet.

Por ter entrada franca, estão sendo distribuídas a partir de hoje (15) senhas para acesso ao espetáculo, no próprio Cine Teatro Ópera. Interessados podem solicitar duas senhas por pessoa das 9h às 12h e das 13h30 às 20h até o dia da apresentação. Além de Ponta Grossa, o projeto comemorativo de circulação ainda contempla as cidades de Campo Mourão (24/5), Maringá (7/6) e Paranaguá (26/7) – também com a apresentação de ‘Carmen’. E Cascavel (31/5), Guarapuava (5/7) e Foz do Iguaçu (2/8) – com o espetáculo ‘O Segundo Sopro’. Todos com entrada franca e serviço de audiodescrição.

 

Serviço:

Balé Teatro Guaíra – ‘Carmen’

Data: 17 de maio (sexta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Cine Teatro Ópera (Rua XV de Novembro, 468 – Centro)

Entrada gratuita (retirada de senhas no local)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.