em

Bancários fazem nova rodada de negociação

Representantes dos bancários de todo país estão reunidos em São Paulo participando de uma nova rodada de negociação salarial. O encontro começou hoje (21), por volta das 10 horas, e pode se estender ao longo desta semana.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e da Região, Gilberto Leite, mesmo esta não sendo a primeira rodada – a primeira ocorreu ainda em julho – os representantes estão discutindo as mais diversas cláusulas. “Nas últimas reuniões discutimos muito as clausulas econômicas”, lembra.

Conforme Gilberto, como a data-base da categoria é setembro nesta rodada o que se pretende é chegar ao consenso. “Vamos tentar fechar um acordo, queremos afunilar as discussões para chegarmos a uma proposta que vá de encontro com os anseios da categoria e que possa ser levada para avaliação em assembleia”, diz.

Gilberto explica que até o momento os bancos propuseram o reajuste nos salários pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “Nossa reivindicação é 5% de aumento real e a manutenção dos benefícios”, alerta.

Neste encontro também serão discutidas cláusulas específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, “que até o momento ainda não foram contempladas em nenhuma proposta feita pela diretoria dos bancos”, explica Gilberto.

Estão participando da rodada os representantes dos sindicatos dos bancários, da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) e da Federação dos Bancos. Do Paraná estão os sindicatos de Ponta Grossa, Cascavel e Maringá. “Esta semana estamos na expectativa que os bancos tenham sensibilidade de valorizar os trabalhadores bancários”, fala.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.