em

Banda de rock de PG lança músicas autorais

O rock'n'roll nunca esteve tão vivo, ainda mais em Ponta Grossa, cidade conhecida por abrigar uma cena vibrante no Paraná. Uma das representantes deste movimento é a banda Circuito Absoluto, que acabou de lançar nas plataformas digitais quatro vídeos ao vivo com músicas autorais. As gravações foram realizadas pelo projeto Palco B, uma iniciativa das produtoras Fluencia e Luneta Experiências Culturais e que conta com o patrocínio do Botequim da XV.

            "O cenário da música autoral em Ponta Grossa está em evidência. Tem muitas bandas boas, muito talento produzindo música autoral em várias vertentes", destaca o vocalista, letrista e compositor da banda, Peterson Firmino. Acreditando na força das produções autorais, a Circuito Absoluto lançou as músicas 'Oxigênio Raro', 'Máquina do Tempo', 'Um sábio soldado' e 'Velocidade Absoluta' – todas disponíveis no YouTube e nas redes sociais. As imagens foram captadas ao vivo no dia 9 de julho, em um show realizado no auditório B do Cine-Teatro Ópera.

"Pra gente foi um sonho realizado. Com a visibilidade gerada pela participação no Palco B conseguimos fazer uma turnê por São Paulo e tocar em lugares respeitados nesta cena. Agora, com o lançamento dos vídeos, nós vamos poder nos inscrever em editais no Brasil inteiro com um material de qualidade. É um passo importante que estamos dando para entrar no cenário de bandas independentes no país, podendo investir na divulgação da nossa música", conta Peterson.  A banda é formada ainda pelo guitarrista e vocalista Álamo Balzer; pelo baixista Marquinhos Santos; pelos guitarristas Giba e Kevin; pelo tecladista Nil Mano; pelo baterista Júlio Mano e pelo backing vocal Danilo Abeia. Criada em 2016 com a intenção de semear algo novo na cena do rock nacional, a banda traz letras fundamentadas, baseadas em fatos históricos e em cotidianos trágicos, interpretando também as alegrias, o amor e transmitindo poesia. O instrumental é variado e traz a sonoridade pura do rock and roll, com muita presença de backing vocals e grooves cheios de energia.

Mais de 55 profissionais participaram do Palco B em 2019, entre músicos, técnicos, cinegrafistas, editores, produtores e fotógrafos, contribuindo para o movimento do mercado da música e do audiovisual. O projeto possui direção geral e edição de imagens de Danilo Gabriel, produção executiva de Elisângela Schmidt e Eduardo Godoy, direção de fotografia de Felipe Hoffman (Under Lab), direção de áudio de Pedro Barão (Estúdio Barone), técnica de áudio de Luiz Vinicius (Estúdio Jardim Piralinda), design gráfico de Bruno da Guarda e cinegrafia de Felipe Hoffman, Raphael dos Santos, Danilo Bueno e Mirna Bazzi.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.