em

Bariloche: cidade da patagônia argentina com lindas paisagens o ano todo

As frentes frias características desta época já chegaram e os termômetros têm registrado as menores temperaturas do ano até agora. Com o frio, aumenta também a vontade de aproveitar as delícias que as estações geladas têm a oferecer, como o prazer de degustar um bom vinho e de mergulhar numa gastronomia típica de inverno. Além disso, para quem pretende viajar nos próximos meses, existe uma infinidade de destinos ideais para curtir o outono e inverno. Para ajudar com algumas ideias, entramos em contato com a CVC Campos Gerais, que deu sugestões completas, não só de destinos, mas também de passeios, atrações e atividades que podem ser aproveitadas em alguns destes locais. Confira as dicas para Bariloche!

San Carlos de Bariloche, que é muito procurada no inverno, mas tem também programas incríveis no verão. A cidade fica junto à Cordilheira dos Andes, pertinho da fronteira com o Chile, na magnífica região da Patagônia, rodeada de montanhas e lagos. O maior deles é o Lago Nahuel Huapi.

 

PASSEIOS E ATRAÇÕES

Cervejarias Artesanais

Uma excelente opção de passeio em Bariloche são as cervejarias artesanais. As primeiras podem ser Berlina, Kunstmann ou Gilbert, nas quais a pessoa conhece o processo de elaboração da cerveja, com degustação. Tem também a Cervejaria Patagonia, que oferece degustação de cervejas e um jantar com bruschettas de salmão ou coelho ao limão na entrada, cazuela de cordeiro e polenta como prato principal e sobremesa. Passeio disponível o ano todo.

Villa La Angostura e Cerro Bayo

Esse passeio revela Villa La Angostura, com lagos, rios e bosques. Na chegada, passeio panorâmico pelo porto, a residência presidencial de El Messidor, a lagoa Selva Triste e a Capilla La Asunción. Na volta, é possível fazer uma visita opcional ao centro de esqui Cerro Bayo. Passeio disponível de julho a setembro.

Fábricas de chocolates

Fábricas como a Franton podem ser visitadas com um guia especializado para observar a produção do chocolate e depois degustá-lo. A tradição dos chocolates artesanais de Bariloche começou com a imigração europeia.

Pista de gelo Rapa Nui

Enquanto as crianças patinam nas pistas de gelo, os pais observam os pequenos através do vidro, tomando um delicioso chocolate quente. A pista de gelo está instalada em um anexo da loja de chocolates Rapa Nui.

Noite nórdica

Saindo do Cerro Otto, o viajante dirige um quadriciclo por um bosque nevado por 2 km, e para em um mirante para observar a cidade iluminada e degustar um vinho ao lado de uma fogueira. Dali são mais 2 km até o refúgio da montanha, onde é servido um jantar patagônico com bebidas. Disponível de julho a setembro.

Ice Bar

Esse bar tem cerca de 40 mil quilos de gelo e temperatura abaixo de zero. Suas paredes, mesas e bancos são de gelo. Durante a permanência, que não pode passar de 25 minutos, o cliente usa roupas térmicas. Ao lado, há um bar com temperatura normal.

Parque Nacional Nahuel Huapi

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.