em

BB atende a oito mil produtores nos Campos Gerais

O evento Circuito Agro Banco do Brasil reuniu produtores e funcionários do banco na cidade de Carambeí na manhã de hoje (8). Aproximadamente 100 pessoas assistiram as palestras com especialistas da área do agronegócio e linhas de investimento.

De acordo com os dados divulgados, o Banco do Brasil atende 23 mil produtores em todo o Paraná. Na região dos Campos Gerais, o atendimento é de oito mil clientes com linhas de crédito para investimentos na agricultura do estado. Só nesse ano, o BB disponibilizou ao todo R$ 10,3 bilhões para que os produtores investissem nas safras.

Para o gerente de mercado agro da superintendência do Paraná, Elondyr José Biazibetti, o banco consegue entender as necessidades dos agricultores e assim oferecer um atendimento personalizado para o agronegócio. “Nós temos 99 gerentes que são dedicados a atender esses clientes. A região é muito promissora para a agricultura paranaense e o banco valoriza isso”, explica.

O circuito já passou pelas cidades de Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e por último em Carambeí. “Escolhemos estrategicamente essa cidade pela importância da produção agrícola e pela localização aqui na região. Queremos que os produtores possam planejar as safras e investimentos juntamente com nosso auxílio nas agências”, ressalta Biazibetti.

O evento contou com três palestrantes, que apresentaram temas de planejamento das safras de milho e soja; sucessão patrimonial e de seguros no campo. O produtor de Carambeí, Ricardo Wolter, destacou a importância dessa integração entre agricultores, funcionários do banco e especialistas da área. “Esses espaços de debate conseguem nos abrir caminhos para futuros projetos nas nossas propriedades. Conseguimos ter mais clareza do que compensa plantar, por exemplo”, enfatiza.

Produtores acompanharam palestras sobre agronegócio (foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.