em

BelaSafra 2020 vai apresentar as últimas tecnologias do Agro para maximizar a produtividade

O BelaSafra 2020, a maior vitrine de soluções tecnológicas para o agronegócio, será de 28 a 31 de janeiro, na Unidade de Difusão de Tecnologia da Belagrícola (antigo Buffet Arejo), em Cambé (PR). O evento será realizado em uma área total de 17 hectares, dos quais 11 são destinados a experimentos agrícolas e difusão de tecnologias.

Para a 19ª edição, a Belagrícola escolheu um tema especial, que sintetiza a essência e a importância do agronegócio para o Brasil, além de homenagear todos os seus atores. Com o slogan “Nós somos o Agro”, a ideia é unir todos os envolvidos na cadeia produtiva sob uma mesma identidade, que ressalte as características e qualidades do setor produtivo.

“O agronegócio brasileiro é responsável por grande parte da economia do país, representando cerca de 21% do Produto Interno Bruto (PIB) e por metade das exportações. É também um campo repleto de oportunidades de investimentos, inovações tecnológicas, desenvolvimento e geração de empregos. Por todos esses motivos, queremos enfatizar, com muito orgulho, que ‘Nós somos o Agro’, que o Brasil é movido pelo Agro”, salienta João Colofatti, fundador e presidente do Conselho de Administração da Belagrícola. 

Fernando Melatti Moreira, coordenador de Alta Tecnologia e Nutrição da Belagrícola, afirma que o produtor vai encontrar as mais modernas ferramentas para maximizar a produtividade desde o manejo do solo até a comercialização de grãos. “O circuito técnico do BelaSafra reúne as últimas tecnologias em manejo do solo, nutrição e proteção das plantas e até mesmo gestão de informação para administrar a propriedade com mais eficiência”.

Com uma equipe composta por engenheiros agrônomos, técnicos e profissionais do campo, o BelaSafra oferece aos participantes um circuito de palestras no campo com diferentes temas, que demonstram as últimas inovações tecnológicas aplicadas nas culturas de soja, milho e trigo.

Flavio Andreo, CEO, reforça que a Belagrícola oferece suporte para o produtor crescer em todas as áreas do agronegócio sem exceção. E que todos os benefícios dessa parceria são potencializados no BelaSafra. “Estamos com os nossos clientes desde a escolha do grão até a comercialização da safra. E quanto mais serviços contratados com a Bela, mais benefícios e vantagens eles ganham. Além disso, com a parceria internacional com a Dakang consolidada, nossos clientes passam a ter mais segurança e contar com uma empresa com capacidade de ação ainda maior”.

 

Expositores

Participam grandes empresas do agribusiness do Brasil e do mundo, que vão trazer ao BelaSafra lançamentos em genética, nutrição, fertilizantes, proteção de plantas e serviços. Também estarão presentes instituições de pesquisa e órgãos oficiais, como Embrapa, Iapar, Emater e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab-PR), totalizando mais de 40 expositores. Parte da arrecadação do evento é destinada para o Hospital do Câncer de Londrina. Na última edição, o público – composto exclusivamente em sua maioria por produtores rurais – foi de aproximadamente 8 mil visitantes.

Transformação digital

A inovação digital também tem sido uma das características do BelaSafra nos últimos anos. Em 2020, dois novos projetos serão apresentados.

Um deles é o Conecta, portal voltado para o produtor rural desenvolvido pela Farmbits, uma estrutura criada pela Belagrícola com cultura de startup. 

Acessando o Conecta, o cliente conseguirá visualizar o seu histórico de compras/venda, consultar todas as movimentações de grãos e insumos, contratos em aberto, produtos a retirar, entre outras informações. 

Em breve, o Conecta oferecerá ainda conexões ao ecossistema de startups agrícolas (agtechs), como telemetria, estações e previsões meteorológicas.

Outro projeto em desenvolvimento é o Belatech, ferramenta desenvolvida especialmente para a equipe de consultores da Belagrícola.

A partir deste ano totalmente integrado ao Conecta, o aplicativo vai possibilitar, além do monitoramento da área plantada e registro de ocorrências, cotações e atualizações off-line.

Já os visitantes também terão um aplicativo exclusivo para utilizar durante os dias do evento. Disponível em Android e IOS, o BelaSafra vai disponibilizar notícias e avisos, possibilitar o networking e ainda sortear prêmios diariamente.

 

Antecipação de safra

Outro destaque do BelaSafra é o “Balcão de Negócios”, uma área exclusiva para operações comerciais em barter, através da antecipação de safra e troca de grãos por insumos e produtos. William Guerreiro, diretor-comercial, revela que as negociações com os expositores/fornecedores já estão adiantadas. “O objetivo é conseguir condições imperdíveis para os nossos clientes. O produtor que passar no Balcão de Negócios vai ganhar na venda e garantir a próxima safra com excelentes margens”.  Para mais informações, acesse www.belasafra.com 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.