em

Benção de veículos segue até a noite desta sexta em PG

A tradicional benção dos freis capuchinhos, está sendo realizada nesta sexta-feira (12) e já conta com um grande movimento de veículos em frente à paróquia Imaculada Conceição, conhecida como 'Igrejinha de Uvaranas'. Esta é a 19ª edição do evento na cidade e reúne fiéis que estão levando desde às 6h20 os seus automóveis para receber a benção. Ao todo, mais de oito mil carros deverão passar pelo local. Cerca de 15 freis e 45 voluntários participam da ação.

De acordo com o frei Marco Antonio Moreira de Avelar, a benção irá até às 21 horas. "Nós acreditamos que o movimento maior são nos horários de pico, das 12 às 13h30 e depois das 17h30. Pedimos para que as pessoas tenham um pouco de paciência na fila e mantenham-se do lado esquerdo para receber a benção, liberando a passagem dos automóveis ao lado direito da avenida", orientou o frei.

Agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) também estão no local para prestar atendimento ao fluxo de veículos.

A benção dos freis capúchinhos já se tornou tradição entre os ponta-grossenses. "Esta tradição começou há 50 anos e, naquela época, as pessoas tinham a primeira semana de janeiro como muito negativa. Então a benção foi criada para mostrar que todos os dias são abençoados por Deus. Então os freis espalharam a tradição para mais cidades do Estado", lembrou o frei Marco Antônio.

Endereço

A paróquia Imaculada Conceição está localizada na Avenida Carlos Cavalcanti, 36, no sentido centro-bairro.

Benção irá até às 21 horas desta sexta-feira (12). (Foto: José Aldinan)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.