em

Biblioteca de PG participa de edital nacional em 2018

A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei foi uma das quatro bibliotecas do Paraná selecionadas para participar do Conecta Biblioteca em 2018. O programa busca estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas. Das 272 inscritas, 108 foram selecionadas em todo o Brasil.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, o resultado mostra a seriedade e o profissionalismo das atividades desenvolvidas na biblioteca, “sendo mais uma oportunidade de projetar e aumentar o acesso dos usuários a este espaço, que está se transformando em um grande centro de convivência cultural”.

O edital é uma iniciativa da ONG Recorde e Caravan Studios. “Um dos objetivos do programa é exatamente contribuir para a sustentabilidade das iniciativas propostas, dando protagonismo aos jovens e aos profissionais de bibliotecas como agentes de transformação social. Isso reforça o potencial da iniciativa para contribuir com políticas públicas de valorização do livro, da leitura, do acesso à informação e educação”, comenta o presidente da ONG Recorde, Rodrigo Baggio.

Aprovados

Os aprovados irão se reunir durante o II Encontro Nacional Conecta Biblioteca, em maio, no Rio de Janeiro. O encontro dará início à formação dos profissionais em Pesquisa da Comunidade, etapa inicial para a identificação das demandas da população. Uma das expectativas do Conecta Biblioteca é o aumento de 60% no número de usuários das bibliotecas públicas.

Um dos objetivos é aumentar o número de usuários das bibliotecas públicas

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.