Literatura

Biblioteca de PG realiza 2ª edição do BiblioSocial

Evento será na sede da Biblioteca Pública de Ponta Grossa com temas de histórias em quadrinhos e empregabilidade

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei realiza nesta terça (25) e na quinta (27) mais uma edição do BiblioSocial. Neste mês, o projeto falará sobre histórias em quadrinhos e empregabilidade. Realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, os encontros possuem entrada gratuita.

Nesta terça-feira, o professor do departamento de artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Nelson Silva Junior, ministrará uma oficina apresentando ao público a construção de histórias em quadrinhos. O evento inicia às 15 horas e é aberto a toda comunidade. Já na quinta-feira, a partir das 9 horas, haverá um bate-papo com o técnico de Relações do Mercado do Senac, Jessé Gutierre, sobre empregabilidade.

Segundo a bibliotecária Bruna Cristina Bonini, o conceito de ‘biblioteca social’ tem ganhado destaque nos últimos anos. “Dentro dos debates atuais, temos entendido o espaço da biblioteca não só como um importante centro cultural de uma cidade, mas também como um espaço de diálogo e exercício da cidadania que deve estar à disposição dos cidadãos. Por isso, criamos aqui na Biblioteca Pública de Ponta Grossa este projeto, que irá trazer palestras, cursos e atividades voltadas a temas de cunho social, como emprego, qualificação profissional, direitos e deveres, entre outros”, comenta a profissional.

O projeto BiblioSocial é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura e tem o apoio Senac e do departamento de artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa.