em

Biblioteca oferece debate sobre livros do vestibular

Os estudantes que irão concorrer ao Vestibular de Verão da UEPG terão a oportunidade de um encontro especial para debater e analisar as obras que serão exigidas como leituras obrigatórias para a prova. A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, irá realizar bate-papos sobre os livros nos dois próximos sábados, às 14h, com participação gratuita.

O primeiro encontro do #VemVestiba, que acontecerá neste sábado, 20 de outubro, será mediado pelas acadêmicas Karla da Sila Albach e Tamiris Veiga Santos, do curso de Letras da UEPG. Os livros para o primeiro encontro serão ‘Auto da Compadecida’, de Ariano Suassuna, ‘Dom Casmurro’, de Machado de Assis, e ‘Bagagem’, de Adélia Prado.

No sábado seguinte, dia 27, serão debatidos os livros ‘As meninas’, de Lygia Fagundes Telles, e ‘O mestre e o herói’, de Domingos Pellegrini. A mediação será das acadêmicas Camila Ienke e Letiellen Teixeira Bueno, também do curso de Letras. Os dois debates acontecem na Biblioteca Pública Municipal com participação gratuita, e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (42) 3220-1000 – ramal 2049.

A atividade contempla a pesquisa de campo realizada pelo Comitê Jovem Impulsação, do programa Conecta Biblioteca, do qual a Biblioteca Pública de Ponta Grossa foi uma das contempladas nacionalmente. Nos últimos três meses, os integrantes do comitê ouviram a comunidade local para saber o que esperam de uma biblioteca pública. Durante a segunda etapa do programa, os jovens, junto com a direção da unidade, estão colocando em prática ideias para atender às demandas solicitadas pela comunidade.

78 anos

O #VemVestiba é uma das atividades preparadas para a programação especial de 78 anos da Biblioteca Pública Municipal, que começou nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, e seguirá até o dia 10 de novembro, com diversas ações. A agenda completa está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’, ou no aplicativo Cultura Paraná, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.