em

Biblioteca Pública recebe bate-papo nesta quinta-feira

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei promove mais um evento da segunda edição do BiblioSocial. Na terça-feira (25), o projeto teve um encontro sobre histórias em quadrinhos – com o professor do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Nelson Silva Junior. Hoje (27), o tema abordado será empregabilidade, em um bate-papo com o técnico de Relações do Mercado do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Jessé Gutierre. O evento será a partir das 9 horas. Realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, as atividades possuem entrada gratuita.

Segundo a bibliotecária Bruna Cristina Bonini, o conceito de ‘biblioteca social’ tem ganhado destaque nos últimos anos. “Dentro dos debates atuais, temos entendido o espaço da biblioteca não só como um importante centro cultural de uma cidade, mas também como um espaço de diálogo e exercício da cidadania que deve estar à disposição dos cidadãos. Por isso, criamos aqui na Biblioteca Pública de Ponta Grossa este projeto, que irá trazer palestras, cursos e atividades voltadas a temas de cunho social, como emprego, qualificação profissional, direitos e deveres, entre outros”, comenta a profissional.

O projeto BiblioSocial é realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura e tem o apoio SENAC e do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.