em

Blitz alerta motoristas sobre prevenção do câncer

Uma blitz realizada, na manhã de sexta-feira (18), na avenida Carlos Cavalcanti, orientou motoristas que passaram pelo local sobre a prevenção do câncer e os cuidados que as mulheres devem tomar para evitar a doença.

Ainda no local, as mulheres puderam aferir a pressão, verificaram o índice glicêmico, receberam orientações psicológicas e de alimentação saudável, além de fazer maquiagem, unha, massagem e sobrancelha. Toda a ação faz parte da campanha Outubro Rosa.

Na última quinta-feira (17), voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) ministraram palestra voltada às mulheres atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – 31 de março.

A ação foi no sentido de orientar sobre a importância da realização de exames periódicos. A palestra também aconteceu, na quinta, para as mulheres que estão no presídio Hildebrando de Souza. Outras palestras acontecerão ao longo da próxima semana em empresas da cidade.

Campanha

Em 2019, a campanha do Instituto Nacional de Câncer (Inca) no Outubro Rosa tem como tema 'Câncer de mama: juntos, sem medo'. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desconstruir o medo da doença.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.