em

Blitz alerta população sobre os riscos do alcoolismo

Uma blitz realizada na tarde de sexta-feira (16), no cruzamento entre a Rua Balduíno Taques e a Avenida Vicente Machado, em Ponta Grossa, teve o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do álcool. A ação, realizada pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad) em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), ocorreu em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, celebrado no dia 16 de fevereiro.

Segundo o presidente do Comad, Claudimar Barbosa, várias entidades que trabalham com este seguimento foram mobilizadas para entregar panfletos aos motoristas e pedestres. "A dependência do álcool em si já é um mal que gera uma série de doenças como o câncer, problemas circulatórios e doenças mentais; mas, além disso, é algo que vai além, que pode causar acidentes e vitimar pessoas", explica.

O presidente do conselho diz que ainda que estudos apontam que 70% dos acidentes de trânsito com mortes foram ocasionados pela ingestão de álcool. "Outro dado refere-se ainda à Delegacia da Mulher que mostrou que 80% dos casos de violência doméstica envolveu o consumo de bebidas alcoólicas", apontou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.