em

Blitz conscientiza motoristas sobre a dengue

Uma blitz educativa realizada, na manhã de quarta-feira (18), em Ponta Grossa, pela Secretaria Estadual de Saúde, através da Vigilância Sanitária do Estado, buscou conscientizar motoristas sobre os cuidados com a dengue, principalmente nos períodos chuvosos e com altas temperaturas.

A ação aconteceu na rua Paula Xavier, em frente à 3ª Regional de Saúde, e contou com o apoio do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar na abordagem dos veículos. Equipes também distribuíram materiais informativos com o tema da campanha do governo 'Dengue Mata: mude a sua atitude, elimine os focos do mosquito'.

"A ideia dessa blitz partiu do governo do Estado que propôs uma ação de impacto para que as pessoas tenham consciência dos perigos de disseminação do mosquito aedes aegypti. Hoje o nosso foco está na dengue , estamos mobilizando diversas pastas nessa causa, porém, a prevenção começa dentro de casa", apontou Carlos Fabrício, enfermeiro da Vigilância Sanitária.

De acordo com o enfermeiro, ações simples podem ser de extrema importância no combate à dengue. "A vedação de recipientes e remoção de água das tampas já podem ajudar a eliminar um problema grave no país. A 3ª Regional não está inserida nos maiores riscos, temos apenas cinco casos confirmados. No Paraná são cerca de 3 mil casos. Mas, de qualquer maneira, todos devem tomar consciência dos perigos", disse Carlos.

Materiais informativos com o tema da campanha foram distribuídos aos motoristas. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.