em

Blitz do IPVA fiscaliza 601 carros em Ponta Grossa

A Receita Estadual de Ponta Grossa realizou, na manhã de quarta-feira (13), mais uma operação de fiscalização para verificar os inadimplentes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Desta vez, a ação aconteceu na avenida João Manoel dos Santos Ribas, bairro Nova Rússia.

A operação acontece simultaneamente em todo o Paraná, em conjunto com a Polícia Militar, e tem como foco principal verificar, além dos atrasos do IPVA no município, bem como licenciamentos atrasados.

Ao todo, na manhã de quarta, foram verificados 601 veículos e, destes, 38 apresentavam irregularidades. Segundo o inspetor de fiscalização da Receita Estadual de Ponta Grossa, José Carlos Diniz, o valor do débito totalizou pouco mais de R$ 40,7 mil.

"Deste total de automóveis fiscalizados, cerca de 6% estavam inadimplentes. Na primeira operação realizada na cidade, na última semana de novembro, o índice estava em torno de 12%. O número tem a tendência de diminuir cada vez por conta da aproximação com o final do ano e a continuidade das operações que serão realizadas até a última semana que antecede o Natal", aponta Diniz.

Fiscalização

Durante a operação, os fiscais da Receita Estadual monitoram, através de um sistema interno, se os veículos estão ou não regularizados. "Caso não estejam, eles são parados e os motoristas devem quitar o débito. Do contrário, os automóveis são recolhidos e encaminhados ao pátio do 1° Batalhão da Polícia Militar.

Fiscalização aconteceu na manhã de quarta, no bairro Nova Rússia. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.