em

Blitz educativa orienta motoristas na Visconde de Mauá

Uma blitz educativa realizada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), na tarde de quarta-feira (16), marcou mais uma etapa da campanha Maio Amarelo. A ação ocorreu na avenida Visconde de Mauá com abordagens educativas de trânsito para motoristas e passageiros. Na ocasião, os agentes de trânsito distribuíram materiais informativos focando na segurança e respeito à vida.

A campanha seguirá até o final deste mês e tem o objetivo de alertar sobre medidas que podem contribuir para a redução das estatísticas dos acidentes em Ponta Grossa. De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, além das discussões sobre segurança, as ações desse ano devem enfatizar o papel dos pedestres na construção de um trânsito mais seguro. 

“O tema desse ano – Nós somos o trânsito – reforça a ideia de que todos somos responsáveis pela promoção de um trânsito mais seguro e isso inclui, sem sombra de dúvida, o pedestre. Queremos chamar a atenção para as atitudes que afetam essa relação e como cada integrante possui uma parcela no resultado obtido. Como o pedestre é a parte mais vulnerável desse processo, é imprescindível tratarmos sobre sua participação e as consequências das atitudes tomadas”, disse.

Rodovias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também intensifica os trabalhos nas rodovias e empresas da região com palestras e encontros para discutir a segurança nas estradas.

Blitz contou com abordagens educativas para motoristas e passageiros. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.