em

Blitz marca combate ao abuso sexual em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou nessa sexta-feira (18) uma blitz para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante a tarde parte da equipe se reuniu em frente ao terminal central para entregar panfletos e orientar a população.

O atendimento dos Creas ocorre através do encaminhamento pela justiça, como conselhos tutelares, vara da infância e delegacias. Com esse encaminhamento a equipe realiza o primeiro contato, uma visita domiciliar. A pessoa é convidada a fazer o cadastro social e depois de passar pela assistente social, neste momento são realizados os direcionamentos, como para psicologia, atendimento com musicoterapeuta ou com as educadoras. Também é realizado trabalho individual e com grupos de apoio socioeducativos.

O Creas também visa atendimento das famílias, que acabam sendo afetadas pela situação de violência com a criança ou adolescente. Denúncias podem ser feitas pelo 181 ou nos telefones 3901-1718 ou 3901-7052. No ano de 2017 foram registradas 299 denúncias sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, já nos três primeiros meses deste ano foram registradas 117 denúncias, isso equivale 39% do ano passado inteiro. (Das assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.