Cidades

Blitz orienta motoristas sobre campanha Outubro Rosa

(Foto: José Aldinan)

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, na quarta-feira (10), as atividades referentes à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e demais tipos de câncer.

O início das ações se deu com uma blitz realizada durante a manhã na avenida Carlos Cavalcanti e avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, onde vários profissionais entregaram aos motoristas materiais informativos e folders com toda a programação da campanha.

As atividades também se concentraram nas unidades de saúde com orientações sobre o câncer de mama, coleta de preventivo, solicitação de mamografia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, planejamento familiar, além de depoimentos de pacientes que já passam pelo tratamento do câncer.

As atividades nas unidades de saúde seguem nas próximas semanas. Já no dia 18, as mulheres que passarem pela praça Maria Fumaça, das 10 às 16 horas, ao lado do Terminal Central, poderão realizar testes rápidos, aferir a pressão e receber orientações gerais sobre a saúde da mulher. Também será ofertada uma aula de zumba e body combat.

Blitz entregou materiais informativos com toda a programação da campanha. (Foto: José Aldinan)