em

Bolsonaro deve permanecer no PSL, aponta pesquisa

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas aponta que 43,4% dos brasileiros acham que o presidente Jair Bolsonaro deve permanecer no Partido Social Liberal (PSL). Outros 37,5% acham que o presidente deve deixar a sigla; 19% não souberam responderam ou não opinaram. 
O presidente da República é filiado ao PSL desde março de 2018, sigla através da qual disputou as eleições presidenciais. Puxado por Bolsonaro, diversos outros políticos filiaram-se ao PSL, que elegeu mais de 50 deputados federais, segunda maior bancada na Câmara. No entanto, Bolsonaro e outros políticos filiados ao PSL vivem período de conflito e cogitam a hipótese de sair do partido, desde que Bolsonaro criticou publicamente o presidente da legenda, o deputado Luciano Bivar. 
Segundo o mesmo levantamento, 62,1% das pessoas acompanham as brigas entre os membros do partido. Outros 37,9% dizem que não. A pesquisa foi realizada com 2.240 habitantes com 16 anos ou mais, de 168 municípios em 26 Estados e Distrito Federal, entre os dias 31 de outubro a 4 de novembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, com margem estimado de erro de aproximadamente dois pontos percentuais. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.