em

Bolsonaro vai a 34,9% e Haddad fica em 21,8%, aponta Paraná Pesquisas

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) continua na liderança da corrida presidencial com 34,9% das intenções de voto. Os índices do candidato cresceram em relação à última semana, quando aparecia com 31,2%.
Na segunda posição aparece Fernando Haddad (PT), com 21,8%. O petista oscilou um ponto percentual em relação à pesquisa anterior, quando tinha 20,2% das intenções de voto. Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) continuam tecnicamente empatados, dentro da margem de erro, em terceiro lugar com 9,4% e 7,4%, respectivamente. Marina Silva (Rede) aparece com 3,5% e João Amoêdo (Novo) com 3,1%. Henrique Meirelles (MDB) tem 1,7%; Alvaro Dias (Pode) aparece com 1,4% e Cabo Daciolo (Patri) tem 1%. Guilherme Boulos (PSOL), vem com 0,6%; Vera Lúcia (PSTU) tem 0,5%. Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram. Segundo a pesquisa, 4,6% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar e 10,1% do eleitorado afirma que não vota em ninguém dos candidatos. 
Assim, analisados os votos válidos, segundo o Paraná Pesquisa Bolsonaro conquistaria, no primeiro turno, 40,9% dos votos válidos; Haddad vem em seguindo com 25,6%.

Segundo turno 
A pesquisa também apurou como seriam os resultados do segundo turno, que ocorrerá em 28 de outubro. No cenário mais provável, Haddad versus Bolsonaro, o militar fica com 47,1% e o petista com 38,1%. 

Rejeição 
Entre os presidenciáveis, Alckmin tem o maior índice de rejeição: 61,3% dos entrevistados diz não votar no tucano de jeito nenhum. Logo em seguida aparece Haddad, com 58,5% e Ciro Gomes com 51,7%. A rejeição de Bolsonaro é 48,6%.
A pesquisa foi contratada pela Empiricus Research e realizada pelo Paraná Pesquisas; foram entrevistados 2080 eleitores de 2 a 4 de outubro em 26 estados, no Distrito Federal e em 172 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2,0 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE como BR- 08437.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.