em

Bombeiro salva bebê de afogamento por leite

A ação rápida da equipe de socorristas do Siate e do Samu ajudou a salvar um bebê de aproximadamente dois meses de idade, na noite de quarta-feira (14), em Ponta Grossa. A equipe do Siate estava em deslocamento com a ambulância, indo ao encontro da equipe do Samu, após atendimento a um homem que havia sido esfaqueado na Vila 31 de Março. As equipes se encontraram na área central de Ponta Grossa, onde as viaturas pararam em um estacionamento.

Foi neste momento que um automóvel em alta velocidade parou ao lado da ambulância. De dentro, um casal pedia urgência no atendimento ao filho deles.

A criança, de apenas dois meses, havia se afogado com leite enquanto mamava, e já estava inconsciente. Os pais não sabiam o que fazer, e quando viram o giroflex da ambulância, não pensaram duas vezes. Enquanto o Samu atendia à vítima de violência, o Siate deu especial atenção ao bebê. O oficial do Corpo de Bombeiros, tenente Bortolini, foi o primeiro a iniciar o atendimento.

O procedimento emergencial em casos como esse consiste em virar a criança de bruços e dar tapinhas nas costas até que as vias respiratórias sejam desobstruídas. Em poucos minutos, a criança voltou a soltar alguns gemidos e, em seguida, o choro foi um alívio para os pais e para os socorristas do Siate e do Samu.

Atendimento rápido garantiu que bebê voltasse a respirar (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.