em

Boticário dá dicas de qual escolher entre Eau de Cologne, Eau de toilette e Eau de Parfum

 

Siglas populares no segmento da perfumaria, os EDC, EDT e EDP sempre geram aquela dúvida na hora de comprar uma fragrância. Essa definição de nomenclatura se deve a alguns elementos que muitas vezes passam despercebidos, mas fazem toda diferença na hora de escolher um perfume.

A forma mais conhecida de diferenciar os perfumes é por meio das suas diferentes concentrações de essência. Contudo, não se deve esquecer que a raridade dos seus ingredientes também faz diferença, além dos processos mais exclusivos que são utilizados na sua formulação (enfleurage de Lily, do Boticário, é um desses processos) e suas embalagens mais elaboradas, com processos mais complexos e com uma entrega visual diferenciada.

A quantidade de fragrância, no entanto, não significa menor qualidade. Todos os produtos do Boticário são cuidadosamente elaborados com os melhores perfumistas do mundo, para a maior e melhor entrega de performance de fragrância para o consumidor, independentemente da classificação. Para exemplificar as classificações das fragrâncias e entender a relação de custo x benefício de cada uma delas, O Boticário lista as diferentes variações e sugere alguns produtos de seu portfólio:

 

• Eau de Parfum – Dosagem entre 15% a 20% de concentração e possui maior durabilidade na pele. Observe os detalhes da embalagem, o peso do frasco, os detalhes da decoração do cartucho, tudo isso diferencia um EDP dos demais tipos de fragrâncias.

Para os homens, a sugestão de EDP do Boticário é o The Blend, nova marca de perfumaria que levou mais de três anos para concluída e traz a assinatura de quatro experts renomados de diferentes países. Um deles brasileiro. Outra opção masculina é o recém- lançado Zaad Go, que faz parte das fragrâncias da família amadeirada floral e leva notas de Limão, Cardamomo, Gerânio da África, Notas Aquáticas e Evodia, um fruto aromático avermelhado, nativo do norte da China. Utilizada em técnicas milenares da medicina daquele país, a Evodia também foi escolhida, porque acredita-se que o fruto tenha poder de balancear o Yin Yang, e de renovar as energias.

Para o público feminino, a marca sugere fragrâncias marcantes, como Lily Eau de Parfum e Elyseé, ou outra opção com um EDP mais fresco, como o My Lily.

 

• Eau de toilette/Desodorante Colônia – Dosagem Máxima 15,0%. Os EDT praticamente dominam o mercado de perfumaria. A durabilidade gira em torno de 6 a 8 horas, contudo dependendo da família olfativa, pode-se ter a percepção de maior durabilidade. Perfumes Amadeirados e Orientais são conhecidos por sua opulência, bem como os gourmands e florais como Floratta Flores Secretas.

 

Eau de Cologne/Splash Desodorante Colônia – Dosagem Máxima 7,0 % de concentração na composição, normalmente são os famosos splashs e fragrâncias de uso abundante e que muitas vezes são reaplicados durante o dia para trazer a sensação de “recém sair do banho”. Uma das novidades é o body splash da linha Cuide-se Bem Sol e Água Fresca, que têm a fragrância leve e tropical combinada ao ingrediente óleo de coco, que deixa a pausa para o selfcare repleta de hidratação e ainda mais gostosa.

Todos os produtos estão disponíveis em todas as lojas, revendedoras e e-commerce (www.oboticario.com.br).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.