Rio 2016

Brasil encerra Jogos Olímpicos de 2016 com cerimônia, neste domingo

Julio Stotz
Serão mais de 3.000 voluntários envolvidos na cerimônia de encerramento

 

A abertura de encerramento dos Jogos Rio 2016 acontece neste domingo (21), às 20 horas, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro

Os jogos Olímpicos de 2016 se despedem neste domingo (21), às 20 horas. A cerimônia de encerramento será realizada n Estádio Maracanã e promete menos protocolo do que a abertura do Jogos do Rio. A festa que abriu as Olimpíadas foi comandada por Fernando Meirelles, Daniela Thomas e Andrew Andrucha. Porém, o fechamento será conduzido por Rosa Magalhões, uma das maiores vencedoras de desfiles no carnaval carioca.

A organização da festa promete um grande carnaval para fechar os Jogos. Um dos maiores blocos de carnaval de rua do Brasil, o Cordão da Bola Preta, foi escalado para participar da comemoração.

Em entrevista a FolhaPress, a carnavalesca diz que o desafio é fechar com chave de ouro. "A responsabilidade é igual, mas a cerimônia será mais festiva", diz. O ambiente das festas regionais ganha mais corpo e referências ao carnaval devem ter um papel maior, com tributo ao carnaval de rua.

Uma das principais atrações será o cantor Martinho da Vila, que cantará "Carinhoso", um clássico da MPB. Crianças e tambores ficaram responsáveis por cantar o hino nacional. Segundo informações da organização do evento, foram gastos quatro milhões com a cerimônia de encerramento. Serão três horas de festa e cerca de 3.800 pessoas envolvidas. A cidade de Tóquio, que será sede para as Olimpíadas de 2020, terá uma apresentação de 8 minutos.

Confira a programação de jogos para este domingo:

8h30 - Luta Olímpica

9h30 - Atletismo

9h30 - Vôlei Masculino (Bronze) EUAxRússia

10h30 - Handebol (Ouro) Polônia X Alemanha

13h15 - Vôlei Masculino (Ouro) Brasil x Itália

14h00 - Box (Ouro) EUA x Holanda

15h45 Basquete (Ouro) EUA x Sérvia

17h30 - Futebol Masculino (Ouro) Brasil x Alemanha