em

Brasil enfrenta o Canadá nesta quarta-feira, em Campinas

A seleção brasileira masculina de vôlei fará sua primeira partida da temporada 2019 nesta quarta-feira (21.05). A equipe comandada pelo técnico Renan enfrenta o Canadá no primeiro de dois amistosos que serão realizados no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), como preparação para a Liga das Nações – o Brasil estreia no dia 31 de maio nesta competição. O primeiro desafio será às 22h, com transmissão do SporTV 2, na sequência da partida entre Brasil x República Dominicana pela Liga das Nações feminina.

Com 15 jogadores à disposição para as partidas, o técnico Renan comemora a oportunidade de estar em Campinas com a seleção brasileira. O treinador, que tem uma história com a cidade, está confiante em fazer, neste local, a preparação final do Brasil.

“Joguei minha primeira competição como atleta aqui em Campinas, o Campeonato Brasileiro, em 76, quando eu tinha 16 anos. Acabei sento eleito o melhor jogador do campeonato e saiu dali a minha primeira convocação para a seleção brasileira. Lembro do ginásio como se fosse hoje, e com o decorrer dos anos vim várias vezes a Campinas, mas voltar hoje como técnico da seleção brasileira é muito especial”, contou Renan, que está satisfeito com a chance de enfrentar uma forte seleção nestes próximos dias.

“O Canadá é uma equipe que está sendo percebida no mercado internacional, é a sexta colocada no ranking entre as melhores do mundo, e logisticamente foi viável porque eles jogam a primeira etapa da Liga das Nações na Argentina. Estrategicamente é importante porque eles têm um modelo de jogo muito parecido com a seleção americana, nosso primeiro adversário na Liga das Nações. Serão dois testes muito bons”, afirmou Renan.

Após ser campeão da Superliga Cimed 18/19 com o EMS Taubaté Funvic (SP), também sob o comando de Renan, no dia 11 de maio, o ponteiro Lucarelli se apresentou a seleção brasileira na tarde de ontem (20.05), e está entusiasmado para os primeiros compromissos do ano.

“Os amistosos aqui em Campinas vão ser bem importantes, principalmente para os levantadores, que estão no primeiro ano com essa função, e para todos nós aprimorarmos o entrosamento. E vamos enfrentar logo uma equipe muito boa, o Canadá, que vem nos últimos anos evoluindo bastante. Tudo isso em uma cidade que respira voleibol, então, acho que tem tudo para ser uma semana bastante proveitosa”, disse o campeão olímpico, Lucarelli.

Estreando na seleção principal, o central Flávio confessa uma certa ansiedade pelo primeiro jogo com a camisa da equipe brasileira adulta, mas está confiante com os atletas que tem ao lado.

“Tive passagens pela seleção de base e pela seleção de novos e é sempre um prazer treinar e vestir essa camisa da seleção brasileira. Treinar com os melhores é uma honra. Confesso que estou um pouco ansioso para esse primeiro jogo da temporada, é normal esse friozinho na barriga, mas estou tranquilo. O grupo é muito bom e sei que, em qualquer necessidade, vou receber a ajuda necessária”, concluiu Flávio.

Estão com a seleção brasileira em Campinas os levantadores Fernando Cachopa e Thiaguinho; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Douglas, Rodriguinho e Lucas Lóh, e os líberos Thales e Maique.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.