em

Brasil faz 7 a 0 no último teste antes da Copa América

O último amistoso de preparação da seleção brasileira antes da Copa América Brasil 2019 serviu para dar confiança ao grupo, na partida disputada na tarde de domingo, no Beira-Rio. A goleada por 7 a 0 sobre Honduras mostrou que o desempenho técnico e o nível de concentração do time brasileiro estão em dia para o torneio sul-americano.

O Brasil venceu a partida com gols de Gabriel Jesus (2x), Philippe Coutinho, David Neres, Roberto Firmino, Richarlison e Thiago Silva. Foi a maior goleada aplicada pela seleção desde setembro de 2012, quando o Brasil venceu a China por 8 a 0 no Estádio do Arruda, em Pernambuco.

“Independente do adversário, a seleção brasileira sempre entra em campo para fazer o resultado e impor a sua característica de jogo, que é o da marcação sob pressão, controle das ações e a busca pelo gol a todo instante. O torcedor presente ao Estádio Beira-Rio viu tudo isso e mais um pouco”, disse o técnico Tite.

Os sete gols também marcaram o resultado mais elástico da seleção brasileira desde que o treinador Tite assumiu o comando da seleção. Agora é Copa América. O Brasil estreia na próxima sexta-feira (14) às 21h30, contra a Bolívia, no Morumbi.

Últimos placares elásticos da Seleção a partir de setembro de 2012 até hoje:

8/06/2016 – Brasil 7 x 1 Haiti

7/09/2013 – Brasil 6 x 0 Austrália

11/10/2012 – Brasil 6 x 0 Iraque

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.