em

Brasil goleia o Equador nos dois jogos pela Liga Sul-Americana

 

A seleção brasileira de futsal deu show na tarde desta quinta-feira (13) pela Liga Sul-Americana, organizada pela Conmebol. Pela segunda rodada da competição, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a Canarinho derrotou o Equador em dois jogos em sequência, pelas categorias sub-20 e profissional.

O primeiro duelo entre Brasil e Equador terminou com uma bela vitória canarinho por 4 a 0. Mas quem vê o placar não imagina as dificuldades impostas pelo time visitante na Arena Carioca 1. O primeiro tempo do confronto, aliás, terminou vantagem magra: 1 a 0. Aos 18 minutos do primeiro tempo, em jogada bem trabalhada, que começou com o goleiro Matheus, Giovanny recebeu na esquerda e rolou para Luiz. O camisa 4 rolou para Leonardo, que tocou por cima do arqueiro adversário e fez um belo gol.

Na etapa final, o Brasil voltou mais ligado. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Giovanny tocou para Lucas, que serviu Matheus Torres no fundo. O camisa 18 rolou para Lucas ampliar a vantagem. Cinco minutos depois, Ricardo cobrou lateral na esquerda e serviu Leonardo Caetano. Alison recebeu do camisa 16 na área e fez mais um. Aos oito, em contra-ataque rápido, Higor driblou um marcador e arriscou a finalização. O goleiro Eddy Villamar defendeu, mas Matheus Torres apareceu para liquidar a fatura.

Brasil: Matheus; Kelvin, Luiz Filipe, Alison, Lucas, Leonardo, Giovanny, Matheus Torres, Ricardo e Higor.

Vitória em cenário diferente

O confronto seguinte teve roteiro completamente diferente, mas também terminou com vitória do Brasil. O Equador largou na frente do placar e foi para o intervalo vencendo pelo placar de 2 a 0. David Ortiz abriu o placar aos cinco minutos de bola rolando e Javier Martinez ampliou o marcador logo depois contando com a colaboração do goleiro brasileiro.

No tempo final da partida, a Seleção voltou mais ligada. Weverson recebeu ótimo passe quase na linha do gol e marcou o primeiro para o Brasil aos 20 segundos. Na marca dos três minutos, o capitão Rodrigo começou a aparecer e deixou tudo igual com belo chute. O atleta virou o marcador para a Canarinho aos 12 e o time ficou mais tranquilo em quadra. Três minutos depois, Matheus anotou para um para a equipe da casa, e Rodrigo chegou ao terceiro na partida no minuto seguinte. Aos 17, Ivan Barahona descontou para o Equador e o placar terminou em 5 a 3.

Brasil: Lucas Oliveira, William, Weverson, Renato, Daniel, Douglas, Matheus, Marcel, Caio, Rodrigo Araújo, Alison, Kelvin.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.